Contato EPG.

Fale conosco.

Ao enviar os seus dados, concorda com que as suas informações deste formulário sejam processadas. O objetivo é responder aos seus pedidos de informação. Eu concordo com as Condições de proteção de dados.

EPG no Gartner Market Guide 2023 global para roteamento e programação de veículos

Com a Greenplan, as empresas já podem realizar um planejamento de rotas eficiente e sustentável hoje mesmo. Os clientes comprovadamente reduzem quilômetros, veículos e circuitos, e normalmente obtêm aumentos de eficiência de 10 a 30% em comparação com a solução anterior de planejamento de rotas. A inclusão no Market Guide for Vehicle Routing and Scheduling (Guia de mercado para roteirização e programação de veículos), produzido pela empresa internacional de pesquisa Gartner, é mais uma afirmação de como a Greenplan conseguiu se firmar no mercado global. Você encontrará o relatório completo disponível para download em

Download VRS Report (epg.com)

.

Uma única solução para tudo: planejamento e gerenciamento de rotas

O Greenplan permite que despachantes ambiciosos planejem e gerenciem suas rotas de forma otimizada e com a maior eficiência possível. Os clientes definem seus próprios requisitos individuais para garantir que esse seja o caso. A ferramenta Greenplan pode então ser adaptada a esses requisitos. A Greenplan oferece três soluções para esse fim em sua linha de produtos. O Greenplan Engine é o algoritmo altamente eficiente que fornece a base para o cálculo das melhores rotas possíveis. A solução é fácil de integrar em todos os sistemas de gerenciamento de transporte habituais. O Greenplan Planning é baseado no motor, oferecendo não apenas o planejamento, mas também a modelagem individual de rotas. Isso proporciona um planejamento de rotas otimizado para o dia seguinte durante as atividades comerciais diárias. Ele também fornece planejamento mensal ou trimestral para circuitos básicos ou o cálculo estratégico e de longo prazo de rotas com verificações simultâneas de regras do usuário, dependendo do sistema de gerenciamento de transportes utilizado. Ele também permite ajustes fáceis nas rotas durante as operações diárias. O Greenplan Execution pode ser usado para monitorar e gerenciar como as rotas são implementadas. Isso significa que é fácil adicionar novos pedidos a um plano e alterar as sequências de parada ou as restrições de janela de tempo. Além disso, o Greenplan Execution pode ser ampliado sem esforço para incluir o aplicativo EPG ONE. Como parte da entrega, podem ser criados recibos de entrega digitais para comprovação da entrega usando o aplicativo do motorista, que pode exibir o ETA ou fornecer rastreamento de tempo individual, por exemplo.

Inteligência artificial vs. inteligência do despachante

A Greenplan é uma prova conclusiva de que os despachantes continuam a desempenhar um papel decisivo no planejamento de rotas e circuitos. "A inteligência artificial oferece enormes benefícios em muitas áreas quando o software aprende com o tempo o que é uma "boa" solução e, portanto, adquire inteligência humana até certo ponto", explica Clemens Beckmann, CEO da Greenplan. "No entanto, aplicar essa lógica ao complexo campo de planejamento de circuitos e rotas é extremamente difícil em muitos casos. Isso ocorre porque o planejamento de circuitos depende de circunstâncias que mudam diariamente e podem até mudar completamente se alguns novos pedidos forem adicionados. Além disso, também não é uma boa ideia aprender com dados históricos quando não há uma métrica clara para a qualidade de uma solução individual nesse caso. Há também várias situações especiais, como restrições de estradas ou requisitos especiais para uma entrega, que seriam difíceis para um software aprender rapidamente. É por isso que contamos com a lógica da matemática avançada para o Greenplan e, assim, podemos atender com precisão às necessidades individuais dos despachantes." Os despachantes precisam de uma ferramenta que possam usar para planejar e gerenciar suas rotas de forma eficiente e otimizada. Por exemplo, as rotas planejadas pela Greenplan não precisam ser retificadas, pois a ferramenta já considera os requisitos do despachante, caso eles os tenham codificado. Dessa forma, a Greenplan segue sistematicamente a inteligência de planejamento do despachante em vez de depender da aleatoriedade da IA, tendo internalizado a regra subjacente. "Em nossa experiência, os despachantes gostam de entender por que uma rota é planejada como está. Com o planejamento algorítmico sistemático, essa situação pode ser facilmente deduzida e explicada. Isso não é possível no caso de um sistema de planejamento de rotas baseado em IA. Até onde podemos ver, a IA não é capaz de fornecer uma solução eficaz para o planejamento de passeios e rotas. Bons algoritmos determinísticos são muito mais adequados para essa finalidade e causam menos estresse aos despachantes. O Greenplan é um bom instrumento para um despachante ambicioso."