Contato EPG.

Fale conosco.

Ao enviar os seus dados, concorda com que as suas informações deste formulário sejam processadas. O objetivo é responder aos seus pedidos de informação. Eu concordo com as Condições de proteção de dados.

A Fiege conta com o LFS.wms na área dos gêneros alimentícios.

Desde 1991, o Grupo Fiege assume as atividades logísticas de um grande fabricante mundial de gêneros alimentícios nas instalações multiusuários de Rangsdorf. Todos os dias, 3.000 a 4.000 paletes saem do centro de distribuição com cerca de 48.000 m2. Até agora, foi utilizado um sistema de gerenciamento de armazéns próprio do grupo para controlar o fluxo de material interno. A Fiege depositou recentemente sua confiança no sistema de gerenciamento de armazéns LFS.wms do Grupo Ehrhardt + Partner (EPG). Entre outras coisas, a modificação torna possível implementar estratégias de preparação de mercadorias mais flexíveis e cobrir várias unidades de armazenagem com mais eficiência. Além disso, a integração do LFS.wms e de um novo conceito de consolidação ajudaram a aumentar a capacidade de preparação em 30%.

Empresa de logística expande parceria com o EPG.

O Grupo Fiege é um dos principais fornecedores de serviços de logística na Europa. Desde a logística de produção e de suprimentos, passando pela intralogística, até à distribuição de mercadorias, a empresa de logística oferece aos seus clientes todos os serviços a partir de uma única fonte. Em Rangsdorf, a Fiege assume a armazenagem, a preparação de mercadorias, o acondicionamento e o transporte de produtos como bebidas quentes, chocolate, cereais e outros para um grande grupo de gêneros alimentícios. Desde 1994, a Fiege utiliza um sistema de gerenciamento de armazéns do fabricante de gêneros alimentícios para controlar os processos logísticos. Por razões estratégicas, esse sistema foi substituído pelo sistema de gerenciamento de armazéns LFS.wms do EPG. “Nós sugerimos o LFS.wms ao nosso cliente porque já tivemos boas experiências com a solução, tanto em Rangsdorf como em outros locais. Juntamente com representantes do cliente e do EPG, trabalhamos para uma implementação do projeto bem-sucedida”, relata Susanne Pauli, Diretora da filial em Rangsdorf.

Outros módulos LFS em uso

Uma das razões para a Fiege escolher o LFS.wms foi a grande flexibilidade do sistema. Assim, ao contrário da solução anterior, tanto a área de armazenagem manual como a automática, com um total de aprox. 950 artigos, podem ser controladas e gerenciadas de forma eficiente. Outra vantagem: com o LFS.wms, a Fiege pode implementar várias estratégias de preparação de mercadorias na prática, como a preparação de mercadorias dinâmica no armazém automático. Além disso, o sistema de gerenciamento de armazéns permite um processo de “picking” otimizado por rota. Além disso, o LFS.wms assegura mais transparência em todas as fases. “Com o LFS.wms, estamos muito bem preparados para os requisitos logísticos futuros. Por exemplo, poderíamos facilmente integrar um sistema de controle de empilhadeiras, se necessário”, diz Susanne Pauli. Em Rangsdorf, a Fiege conta também com mais dois módulos LFS para seus clientes da indústria dos gêneros alimentícios: O pré-cálculo dos meios de transporte permite um planejamento e otimização exatos da carga de cada meio de transporte sob consideração dos volumes e pesos máximos permitidos, enquanto o cálculo do compartimento de carga garante o melhor uso possível do compartimento de carga disponível.

Baixar